Filme "O Amor é Contagioso."

4 de novembro de 2008

Comentário crítico do filme “O amor é contagioso” baseado nos pressupostos da importância e conseqüência das emoções no individuo, nas organizações e nas relações interpessoais. Ambos, para alcançar êxito em nossas iniciativas, dependemos muito da postura e da tomada de decisões, buscando soluções direcionadas para cada indivíduo, que merece respeito e estímulos para superar nossas dificuldades e conquistar novos horizontes.
O individuo ao sentir-se isolado perde o incentivo e a perspectiva de vida que dependem muito da motivação para superações, dentro da organização, onde o individuo na visão perceptual, supera a importância da determinação de atitudes em sua vida. Diante dessa circunstância é inegável que os seres humanos busquem o incentivo na possível forma de satisfazer as suas necessidades emocionais. Além de segurança, diversão, conforto, facilidade para o convívio, com o objetivo de trazer maiores resultado para a vida na organização. Tanto para Dr. Patch Adams (ator principal do filme: “O amor é contagioso”) e para os indivíduos, ambos, buscam o mesmo desafio na mudança no seu dia-a-dia. Segundo, o Doutor Patch na sua percepção da realidade emocional, demonstra que o amor é um dos sentimentos mais importante na vida do ser humano e que existem pessoas que precisam desse sentimento, pois sofrem de solidão, tédio e medo. Esse tratamento não pode ser curado com uma simples pílula, mas sim, com a superação do método trazido pela felicidade, na redução da ansiedade dos pacientes e na satisfação que proporcionam superações, mostrando que os líderes não devem tratar os indivíduos apenas pelas doenças e fraquezas. Patch acredita firmemente no poder de cura do amor e do riso. Para obter sucesso em ambas as partes, o tratamento mais eficaz é a esperança, o amor, o relaxamento e a simples alegria de viver. Onde os seres humanos na busca do capitalismo, esquecem dos valores que a vida proporciona.
Ele nos mostra que os principais fatores para a saúde e para as superações dos problemas da vida, não estão apenas nas últimas maravilhas tecnológicas, mas também, em coisas comuns como o amor, a compaixão, a amizade, a esperança, a superação e a satisfação no coração de todas as pessoas que estão em busca do bem-estar no ambiente estabelecido.

0 comentários: